quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Cont. Brasil

FERIADOS

O Brasil é um país muito diverso, tanto em sua cultura, raça, formas, ecologicamente, religiosamente entre outras diversidades.


Um aspecto muito comum no Brasil são as festas... feriados e muito mais!

Citarei alguns feriados que acotnecem no Brasil e seus estados...






Estes são apenas os feriados nacionais.... Ainda tem os estaduais que no caso do estado de Sp podemos citar o 9 de Julho- Revolução Constitucionalista de 1932 e ainda todos os feriados municipais, como Santo Protetor e Aniversário da Cidade.

E não podemos deixar de citar o Carnaval que é um feriado brasileiro tão apreciado tanto pelos filhos da terra quanto pelos extrangeiros. Alias os extrangeiros adoram o Brasil, mas será que a idéia que eles fazem do nosso país é a mesma que fazemos deste? Os filmes extrangeiros do Brasil não mostram a nossa realide como gostaríamos como por exemplo o filme Turista que mostra o transplante de orgãos. E a visão dos turista do nosso carnaval? o que será que passamos para eles? Muita gente sambando, rindo, bebendo, se drogando?

Essa é a nossa realidade que gostaríamos de mostrar aos outros?

Qual o sentido do carnaval?

É apenas um feriado? como você comemora o carnaval? será que há influência da mídia? apelação?... Pense nisso!



3 comentários:

Gabriel disse...

éee neeh tha, como diz a música.... ".. de um lado esse carnaval, do outro a fome total.."

aiai

Jader disse...

Não é de hoje que o Brasil é totalmente estereotipado nos filmes. Em muitos, além dos casos já mencionados, é fácil ouvirmos o espanhol como a nossa língua oficial (!).

E quem não se lembra do já famoso episódio de Os Simpsons, passado no Brasil. Tudo bem, foi até engraçado este episódio, mas também evidencia o quanto o Brasil é desconhecido, culturalmente e socialmente.

Quando estudava no IAL, minha nada saudosa professora de história contou que uma família amiga dela iria hospedar uma estudante americana, em um programa de intercâmbio. Lembro que ela disse que a menina estava aterrorizada com o fato de vir para o Brasil, pois achava que iria morar numa selva, que iria topar com qualquer tipo de bicho ao abrir a janela...

É o fim...

Yasminni disse...

Hihihi
Selva!!!
Não seria nada mal eim!
Pra que serve um feriado no fim de semana, fazer reverencias???
Bom tópico a ser discutido...
Beijos