quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Animais

Olá...

Passando pelas notícias da net, que são muito variadas, encontrei algo engraçado.Normalmente as notícias principais ficam mais destacadas, e essa estava qse no rodapé da página de notícias.
Bom, como houve uma certa "regressão" de memória para lembrar-me disso, pois é coisa de infãncia, achei que seria "esclarecedor" ;D postar aqui.

A reportagem era: Os cães recolhidos pela carrocinha viram sabão?

Quem nunca ouviu falar isso? E ainda pior, a tempos ouvi que assim como havia o homem do saco preto, a mulher do algodão entre outros tipos assustadores que rodeavam nossa infãncia trazendo o chamado MEDO, por que isso era um aviso, caso fossemos crianças más ou desobedientes, a criança tambem poderia virar SABÃOOOOOOOOOO!
dá pra acreditar?

Bom, vamos a um resumo da reportagem:
Uma das mais populares lendas urbanas ensina que a carrocinha, o veículo que recolhe os animais de rua, leva os cães e gatos para fábricas de sabão. A lenda teria surgido porque a gordura animal costuma servir de matéria-prima na fabricação de sabão em pedra. Mas quem trabalha de fato com esses animais é direto: a lenda é uma mentira.
É o caso da veterinária Elisabete Aparecida da Silva, do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Segundo ela, a informação é apenas um mito e "não tem nem idéia de como inventaram essa lenda".
Elisabete explica que uma parte dos cães e gatos é encaminhada para a adoção, mas aqueles que possuem doenças, comportamento agressivo ou que não têm perfil para receberem uma família, são sacrificados. "Aplicamos uma anestesia profunda que provoca a perda total da sensibilidade e, em seguida, a morte sem sensação de dor", explicou. Após o sacrifício, os animais são cremados.
A veterinária afirmou que o papel dos atuais veículos para remoção de animais de rua é muito diferente das temidas "carrocinhas". Ela destaca o trabalho de saúde pública e de solidariedade por tentar dar uma nova vida aos bichos. "Nós nos deparamos com diversas situações como o recolhimento de animais doentes, atropelados, perdidos de seus proprietários e, até mesmo, que atacaram pessoas", disse.
Em razão dessas variadas condições, existem alguns diferentes tipos de canis, como o canil de adoção, onde os animais são castrados, vacinados e vivem no local até serem adotados. Há o canil de observação, onde os cães ficam 10 dias em tratamento por causa de doenças ou ataques a seres humanos. Há também o canil individual, para os animais sem identificação que se perderam de seus donos.



O RGA é obrigatório por lei na cidade de São Paulo para cães e gatos (Lei Municipal 13.131/2001) e pode ser feito no próprio Centro de Controle de Zoonoses ou em estabelecimentos veterinários credenciados. Outras informações podem ser obtidas na Internet (www.capital.sp.gov.br)


Adote cães e gatos abandonados.

4 comentários:

Jader disse...

É Thaise, quem nunca ouviu falar dessa verdadeira lenda da carrocinha...

Ainda bem que tudo não passa de uma mentira. Seria realmente triste que todos estes animais virassem um mero produto de limpeza.

Não sou muito chegado em animais de estimação, mas uma vez que eles possuem um dono, que eles possam ter um mínimo de respeito com seus animais e tratá-los com dignidade.

Juliana Foz disse...

Theeeeeeeeeise,

hauhauhauahuahuahuauah
Ainda bem que isso não passa de uma lenda da carrocinha!!!

que saudade de vc menina!!
Beeeeijo
t amoo

Yasminni disse...

Ei Theise!
Desatualizada.........
Saudades de vc!
Sobre os cãezinhos, nunca sentti nenhum cheiro diferente no sabão rs.
Te amo

Savron disse...

Mas eu juro que uma vez eu fui tomar banho e ouvi o sabonete latir pra mim!

é sério! Hhuaihuaihuiahuauia

O Jader é um desalmado, não gosta dos pobres animais, maltrata os cachorrinhos... Outro dia peguei ele na KL comprando uma espécie diferente de animalzinho, branquelo, sem pelo e babão, espero q ele tenha cuidado bem daquele bixinho.

THEIZE! ATUALIZADO: http://savron.blogspot.com/

importante ^^"
Bjão menina!