quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Animais

Olá...

Passando pelas notícias da net, que são muito variadas, encontrei algo engraçado.Normalmente as notícias principais ficam mais destacadas, e essa estava qse no rodapé da página de notícias.
Bom, como houve uma certa "regressão" de memória para lembrar-me disso, pois é coisa de infãncia, achei que seria "esclarecedor" ;D postar aqui.

A reportagem era: Os cães recolhidos pela carrocinha viram sabão?

Quem nunca ouviu falar isso? E ainda pior, a tempos ouvi que assim como havia o homem do saco preto, a mulher do algodão entre outros tipos assustadores que rodeavam nossa infãncia trazendo o chamado MEDO, por que isso era um aviso, caso fossemos crianças más ou desobedientes, a criança tambem poderia virar SABÃOOOOOOOOOO!
dá pra acreditar?

Bom, vamos a um resumo da reportagem:
Uma das mais populares lendas urbanas ensina que a carrocinha, o veículo que recolhe os animais de rua, leva os cães e gatos para fábricas de sabão. A lenda teria surgido porque a gordura animal costuma servir de matéria-prima na fabricação de sabão em pedra. Mas quem trabalha de fato com esses animais é direto: a lenda é uma mentira.
É o caso da veterinária Elisabete Aparecida da Silva, do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Segundo ela, a informação é apenas um mito e "não tem nem idéia de como inventaram essa lenda".
Elisabete explica que uma parte dos cães e gatos é encaminhada para a adoção, mas aqueles que possuem doenças, comportamento agressivo ou que não têm perfil para receberem uma família, são sacrificados. "Aplicamos uma anestesia profunda que provoca a perda total da sensibilidade e, em seguida, a morte sem sensação de dor", explicou. Após o sacrifício, os animais são cremados.
A veterinária afirmou que o papel dos atuais veículos para remoção de animais de rua é muito diferente das temidas "carrocinhas". Ela destaca o trabalho de saúde pública e de solidariedade por tentar dar uma nova vida aos bichos. "Nós nos deparamos com diversas situações como o recolhimento de animais doentes, atropelados, perdidos de seus proprietários e, até mesmo, que atacaram pessoas", disse.
Em razão dessas variadas condições, existem alguns diferentes tipos de canis, como o canil de adoção, onde os animais são castrados, vacinados e vivem no local até serem adotados. Há o canil de observação, onde os cães ficam 10 dias em tratamento por causa de doenças ou ataques a seres humanos. Há também o canil individual, para os animais sem identificação que se perderam de seus donos.



O RGA é obrigatório por lei na cidade de São Paulo para cães e gatos (Lei Municipal 13.131/2001) e pode ser feito no próprio Centro de Controle de Zoonoses ou em estabelecimentos veterinários credenciados. Outras informações podem ser obtidas na Internet (www.capital.sp.gov.br)


Adote cães e gatos abandonados.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Respirando Artes



Artes e mais artes






Bom, mais uma vez resolvi postar algo sobre artes...
Navegando pela net, descobri um artista que faz figuras de animais com as mãos!
Isso me lembrou brincadeiras infantis... Bom, quando era pequena com sombra fazíamos isso, com movimentos e formas das mãos surgiam animais. Mas a rte deste artista é diferente,não é na sombra e sim com tinta! Lindo, adorei, espero que vocês gostem tambem!

Reportagem do site BBC Brasil: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/01/080130_maoanimalfp.shtml

Artista usa mãos como tela para recriar figuras de animais

O italiano começou a desenvolver a técnica artística inusitada em 2001, depois que pintou a cabeça de um animal na mão de uma modelo, como parte de uma campanha publicitária para um banco.

Depois da primeira experiência, ele decidiu se especializar na nova técnica.

“Eu pesquisei profundamente os traços de vários animais para reproduzi-los de forma mais fiel possível a partir das mãos de um ser humano”, diz o artista.

Durante a exposição Explore your Senses (Explore seus sentidos, em tradução literal), o artista estará presente para fazer demonstrações de sua arte inovadora.

Quase todos os animais, desde pássaros, répteis a mamíferos já foram recriados pelo artista, com exceção de poucos, como o rinoceronte. Segundo o artista, seria “impossível reproduzir o chifre do animal”.

O processo para recriar a "mão-animal" é delicado e trabalhoso, diz o artista. Para começar, ele usa um lápis para desenhar o esboço e depois inicia a pintura, usando tintas à base de água e de óleo.

Guido Daniele conta que, dependendo do animal que está recriando, ele leva de duas a dez horas para completar o trabalho.


Um trabalho diferente e surpreendente. Difícil foi escolher as imagens para postar!

O que vocês acharam?

Obrigada pela visita!

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Horário de Verão


Olá, chegou ao fim mais uma vez o horário de verão! Iniciado em Outubro de 2007 e com seu fim na data de hoje,mês de FEvereiro.
Histórico:
ESTABELECIDOS NO BRASIL POR DECRETO desde 1931 (por Getúlio Vargas), ainda que de forma descontínua, suas origens na verdade remontam à Inglaterra do ano de 1907.

A economia de energia que é o principal objetivo do horário de verão, não agradou o governo pois foi apenas de 25%.

O PRINCÍPIO DO HORÁRIO DE VERÃO continua o mesmo: adaptar nossas atividades diárias à luz do Sol. Nos meses de verão o Sol nasce antes que boa parte da população tenha iniciado seu ciclo de trabalho. Assim, se os relógios forem adiantados durante esse período, a luz do dia será melhor aproveitada e as pessoas passarão a consumir energia em melhor acordo com a luz solar.

Hoje, aproximadamente 30 países utilizam o horário de verão em pelo menos parte de seu território. E muito embora o nome faça referência a uma estação do ano, as datas de início e fim do horário de verão não são definidas por critérios astronômicos.

Boa parte das porções continentais do planeta está no hemisfério norte. Ali o inverno costuma ser rigoroso e o Sol se põe bem cedo, levantando-se timidamente durante o dia. No verão ocorre o contrário: é comum ainda haver claridade por volta das 20 ou até 22 horas. É por isso que nesses lugares o horário de verão faz muita diferença.

No caso do Brasil – atualmente o único país equatorial do mundo que adota o horário de verão – a economia de energia elétrica não é considerada o fator predominante. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, a motivação de se estabelecer esse dispositivo no Brasil é pela segurança do sistema.
Durante os meses do verão ocorre um aumento na demanda de energia, o que é particularmente percebido por volta das 18h, quando as pessoas retornam para seus lares e ligam luzes, chuveiros, condicionadores de ar, fornos, etc. Esse também é o horário em que a iluminação pública é acionada. O aumento brusco da demanda pode ter impacto negativo na estabilidade do sistema elétrico.

Sempre que começa um novo horário de verão ou termina o organismo sente as alterações, que apesar de ser de apenas uma hora para mais ou para menos, percebe-se como se fosse mais.
Especialistas dizem que o corpo leva uma semana para se adaptar.
Uma consequência dessa mudança de uma hora é os transtornos do sono.

Tipos
Há quatro formas básicas de transtornos do sono. 1) Os primários, por não derivarem de nenhuma causa externa, originando-se no próprio indivíduo: são divididas em dissonias (insônia e hipersonia) e as parassonias (sonambulismo, terror noturno, pesadelos). 2) Os decorrentes de transtornos psiquiátricos como a ansiedade, depressão, psicoses, mania, etc. 3) Os decorrentes de transtornos físicos em geral como qualquer condição física que prejudique o sono: falta de ar, dores, desconfortos. 4) Os devidos a medicações ou outras substâncias que possam prejudicar o sono.

Citarei apenas o de causa externa ou primários, visto que é os que nos interessam.

O que é a insônia?
É a condição de quantidade ou qualidade insatisfatória de sono que persiste durante mais de um mês. Há três formas básicas de insônia: a do início, a do meio e a do fim do sono, sendo a primeira a mais comum. As mulheres, pessoas de vida estressante e os idosos são os mais atingidos. Quando a insônia é experimentada repetidamente, ela pode levar a um aumento do medo de falta de sono e uma preocupação com suas conseqüências. Isso cria um círculo vicioso que tende a perpetuar o problema do indivíduo.
Generalidades
Freqüentemente os pacientes com insônia querem enfrentar a insônia se automedicando ou tomando bebidas alcoólicas, conduta que por si já pode trazer a esta pessoa vários problemas, como a dependência da substância usada, além de mais insônia. As noites mal dormidas podem gerar dores físicas pela manhã, cansaço mental ao longo do dia, tensão emocional, irritabilidade, preocupações consigo próprios. A importância de se buscar o médico para tratar a insônia, está, antes de tudo, determinar as causas possíveis; e ao se tomar um indutor do sono, que se faça sob supervisão porque a maioria dessas medicações pode levar à dependência, se tomada erradamente.


Tratamento
O primeiro passo para se tratar a insônia é pôr ordem na própria vida, não dormindo durante o dia, mesmo que tenha acordado cedo demais, praticando esportes regularmente, não tomando mais do que cinco xícaras de café ao dia, não tomando café após as 16:00h (bem como as demais substâncias que contêm cafeína). Evitando atividades excitantes antes de dormir como exercícios pesados ou filmes tensos, cuidando da alimentação, procurando atividades tranquilas antes de dormir, como a leitura. Não lutar contra a insônia: caso não consiga dormir em 30 minutos, levantar-se da cama e procurar uma atividade leve até que o sono chegue sem aborrecer-se com a hora ou com a necessidade de descansar.
Tendo os procedimentos falhado pode se passar para a tentativa de resolver o problema com medicações. Os hipnóticos clássicos (benzodiazepínicos) não resolvem casos demorados: devem ser dados por prazos de até dois meses. Hipnóticos não benzodiazepínicos podem atuar por mais tempo, mas após um ano deixam de ser tão eficazes. Várias outras medicações, como os anti-histamínicos podem ser tentadas: isso dependerá de cada médico. A melatonina vem sendo usada com grande interesse pela comunidade médica, mas não é comercializada no Brasil. A melatonina é um hormônio, portanto é melhor aceito pelo organismo, não apresentando efeitos colaterais. Esta substância é vendida no EUA como alimento e não como medicação.


Não que devido ao horario de verão irá acontecer isso com todos,por que cada pessoa reage de um jeito, mas que alterações podem surgir;É semrpe bom conhecer!

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Adoção

Oi...
fiquei encantada com a reprise do Porgrama do Caldeirão do Huck e tambem depois de assistir uma série de reportagem exibida no Jornal Hoje essa semana resolvi falar um pouco sobre adoção!
Exemplos lindissimos são dovulgados pela mídia, de verdadeiro amor!
O Caso de Dona Abgail que tem amor suficiente para cuidar e proteger como mãe 57 filhos, trata-se de um caso extraordinário, mas mesmos os que adotam apenas um, já causam grandes mudanças, em suas vidas e principalmente dando oportunidade para uma criança ter uma lar, uma família e amor!

Adoção

O que é adoção?

Ato jurídico que cria, entre duas pessoas, uma relação análoga, que resulta da paternidade e filiação legítima mas, mais do que um ato jurídico, é um ato de amor.
Existem dois tipos de adoção na legislação brasileira:
Uma, quando o adotado é maior de 18 anos, prevista no Código Civil Brasileiro, art. 368 e seguintes, dentro do Direito de Família, deferida no interesse dos casais, que é a adoção contratual. Aperfeiçoa-se com a lavratura de escritura, averbada no registro civil de nascimento do adotado.
Outra, é a prevista no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), Lei 8.069/90 de 13 de 07 de 1990, que cuida dos interesses dos menores, desassistidos ou não, sem qualquer distinção. Cabem aqui, os casos em que, apesar dos adotados já terem completado 18 anos, já estavam sob a guarda dos adotantes, esperando apenas o desfecho da ação.
Anteriormente à lei 8.069/90, existiam dois tipos de adoção para menores, a adoção simples e a adoção plena. Com o advento do ECA, só existe uma forma de adoção para os menores, previstos nos art. 39 e seguintes. Por ficção legal, é concebida a paternidade, em que o titular de uma adoção é o legítimo pai, igualando os efeitos da filiação natural.
Deferida a adoção, o adotado passa a ser efetivamente filho dos adotantes, em caráter irrevogável e de forma plena.A Constituição Federal de 1.988, art. 227, §6º, equipara os filhos adotivos aos de sangue, havidos ou não da relação do casamento. É filho aquele que, na sucessão hereditária, está em igualdade de direitos perante os filhos legítimos, não importando se o adotado é menor ou maior de idade. A terminologia "filho adotado" continua sendo utilizada para fins de estudo e entendimento, sendo proibidas quaisquer referências ou observações sobre a origem do ato nas certidões do registro, referentes à filiação.
O ECA autoriza a adoção de qualquer menor, independente de sua condição, visando sua proteção, principalmente se os seus direitos forem ameaçados ou violados. Uma das medidas de proteção é a colocação desse menor em família substituta, sendo esta uma das formas de adoção. A adoção é irrevogável. Entretanto, se houverem maus tratos por parte dos adotantes os mesmos poderão ser destituídos do pátrio poder, como ocorreria se fossem os pais de sangue.
No Brasil, é comum um tipo de adoção, que é chamado de "adoção à brasileira" que consiste em registrar uma criança em nome dos adotantes, sem o devido processo legal. Apesar da boa intenção e do perdão judicial, esse ato continua sendo considerado crime e, portanto, não deve ser estimulado.
Existe um número inimaginável de crianças desamparadas aguardando que alguém as queira. Só que elas não são, em sua maioria, bebês recém nascidos, completamente saudáveis ou de cabelos cacheados, olhos claros, etc. São crianças. O processo de adoção em muito se assemelha a uma gravidez. Também demora um tempo, e apesar de todos os cuidados, corre-se o risco de existirem problemas de saúde, comportamento, etc. Quando nasce um bebê, a família toda precisa de um tempo de adaptação à nova situação. Isso não é diferente na adoção; portanto, se alguém resolve adotar uma criança, não deve ter medo de enfrentar esses problemas, porque filho natural também não é garantia de felicidade plena. Histórias de filhos-problema não são privilégio de pais adotantes. Filhos naturais também fazem manha, desobedecem, envolvem-se com drogas, são rebeldes, ingratos. A adoção transforma a vida de uma criança, e o adotante deve se compenetrar da grande responsabilidade que está assumindo e que essa situação é para sempre.
O maior requisito para adotar uma criança, é a disponibilidade de amar. Ser pai ou mãe, não é só gerar, é antes de tudo, amar.


Vera Helena Vianna do NascimentoAdvogada

CECIF- Grupo de apoio a Adoção http://www.cecif.org.br/
PRocesso de adoção atualmente no Brasil http://www.consumidorbrasil.com.br/consumidorbrasil/textos/paratodos/adocao.htm

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Conti. Clima


De acordo com a Folha

existe 10 sugestões ou idéias simples para se preservar o ambiente. Se cada um fizer a sua parte grandes mudanças acontecerão!



1 Compense a emissão de CO2 de suas viagens aéreas
Em breve a aviação poderá responder por 15% da emissão de gases estufa. Por que não diminuir seu custo ambiental? Há companhias especializadas em calcular a proporção de um único assento na emissão de gases de um vôo e neutralizá-la com a compra de créditos de carbono, que são investidos em medidas compensatórias, como plantar árvores. A tonelada e meia de CO2 emitida por um passageiro num vôo entre Londres e Nova York gera um crédito de 15 dólares.
2 Informe
Se você vir qualquer indício de poluição, desde lixo jogado no parque até espuma na superfície dos rios, informe as autoridades locais e o Ibama. Talvez alguém já tenha notificado o problema, mas é melhor pecar por excesso do que por omissão.
3 Gramados luxuriantes
A grama alta retém mais umidade. Por isso, durante o verão, deixe o gramado crescer pelo menos quatro centímetros. Essa providência evitará a aparição de trechos ressecados e diminuirá a necessidade de rega.
4 Compre madeira reflorestada
Os móveis precisam ser de madeira de lei, proveniente de árvores que demoram a crescer, ou podem ser fabricados com espécies que crescem mais depressa, como o pinho e o eucalipto, e que portanto podem ser reflorestadas?
5 Água multiuso
Aproveite a água usada na limpeza matinal do filtro para regar as plantas dos vasos de casa.
6 Deixe a barba no fim de semana
Economize água, espuma e bálsamo deixando de se barbear no fim de semana. Se a sua parceira reclamar, lembre a ela que está em jogo uma causa maior.
7 Não espezinhe a natureza
Prefira tapetes de fibras naturais - como o sisal, o coco e a juta - aos de fibras sintéticas.
8 Proteja as aves exóticas
Papagaios, araras e outras aves vivem melhor em seu ambiente natural do que em gaiolas. Se você não comprar esses animais, estará ajudando a sufocar seu tráfico. Use esse dinheiro para passar as férias em uma reserva florestal, sem se esquecer de separar o suficiente para os créditos de carbono. Na reserva, você verá os pássaros soltos, e o seu dinheiro sustentará as comunidades locais, que lutam pela preservação da natureza.
9 Viva o bicarbonato de sódio
Esqueça os produtos de limpeza modernos: além de caros, eles evitam o contato com alguns germes que mantêm nosso sistema de defesa funcionando. Use bicarbonato de sódio, que é muito barato. Ele é bom para limpar tudo e tem ação fungicida.
10 Acorde com o aroma do café
Fuja dos desodorizadores de ambiente e faça sachês com ingredientes naturais, como pão fresco e grãos de café.

Atitudes que podem salvar o Mundo:
Tica Minami - é assessora de comunicação do Greenpeace Brasil, organização internacional sem fins lucrativos, que luta pela preservação do meio ambiente. Saiba mais sobre o Greenpeace: 0800-112510 ou através do site www.greenpeace.org.br
Citarei algumas, mas quem quizer pode ler mais no site:http://www.terra.com.br/planetanaweb/352/terra_verde_352.htm
Consuma energia de forma eficiente – Cada escolha que você faz pode reduzir a quantidade de CO2 liberada na atmosfera e ajudar a interromper o aquecimento global. Escolha fontes de energia limpas e renováveis, como a solar e a eólica. Faz bem para o meio ambiente e também pode reduzir sua conta de energia.

Economize águaConserte vazamentos de torneiras, banheiro ou canos de água. Lembre-se de que um pequeno vazamento pode causar um grande desperdício de água. Regue jardins e gramados apenas se necessário e, quando o fizer, molhe as plantas pela manhã ou pela tarde para reduzir a evaporação
Dirija menos e use transporte público Você usa o transporte público, caminha ou anda de bicicleta? Essas são boas alternativas e podem fazer uma grande diferença na quantidade de emissão de gases que provocam o aquecimento global. Se tiver de dirigir, tente dar carona sempre que possível.

Não aceite a liberação de transgênicosPergunte nos supermercados se os estoques de produtos contêm organismos geneticamente modificados (OGMs). Se sim, diga a eles que você não quer transgênicos no seu prato porque se preocupa com sua saúde e porque representam uma grande ameaça ao meio ambiente. Pergunte nos restaurantes se eles usam produtos transgênicos e diga a eles que você gostaria de contar com opções de pratos orgânicos ou sem transgênicos no menu.

Evite o uso de materiais tóxicos e agrotóxicos Embora a indústria seja a principal fonte de poluição tóxica, todos nós contribuímos para a existência do problema. Leia os rótulos dos produtos antes de comprá-los e escolha os menos poluentes. Use produtos de limpeza como o vinagre, menos agressivo do que os produtos químicos, e sabão em pedra em vez de detergentes. Sempre que possível não utilize agrotóxicos. Procure não usar secadoras e aerossol. Prefira tintas à base de água a tintas com solventes; nunca use tintas tóxicas. Evite armazenar alimentos em plásticos.

Quando você tiver de usar plástico, tenha certeza de que ele não contém PVCTodo o ciclo de vida de produtos à base de PVC (policloreto de vinila) polui o meio ambiente e a sua casa. Alguns produtos que incluem PVC: armações de janelas e outros materiais de construção, pisos, revestimentos, chuveiros, cortinas e alguns brinquedos para crianças.

Não jogue lixo doméstico perigoso no meio ambiente – Tintas, tíner, agrotóxicos e fluidos para carros nunca devem ser jogados em latas de lixo ou no esgoto. Informe-se sobre a melhor maneira de jogar fora esses materiais e evite usá-los sempre que possível.
Cultive plantas nativasSe você possui um jardim, cultive plantas nativas ameaçadas em sua região. Dê preferência a espécies que necessitam de menor irrigação e, conseqüentemente, menos energia. Prefira flores, árvores, coberturas vegetais rasteiras e verduras em vez de grama. Proteja e estimule a diversidade.

Ensine seus filhos a preservar o meio ambiente e apóie iniciativas de educação ambiental nas escolas e em sua comunidadeAs gerações futuras terão de tratar de grandes questões ambientais, como o aquecimento global, perda da biodiversidade, disposição final do lixo (incluindo resíduos tóxicos e nucleares) e impactos potenciais de organismos transgênicos. Assegure que elas estejam prontas para entender e se envolver com a proteção do meio ambiente, através de iniciativas e programas escolares.

CLIMA

Oi, Sejam Bem Vindos

Alterações climáticas:
Somos os responsáveis pelas alterações clumáticas, disso~ninguém tem dúvida. Agora estamos arcando com as consequência destes atos, talvez mal pensados.
De acordo com pesquisas, temperaturas mais altas podem favorecer o aumento de doenças transmitidas por carrapatos (como a doença de Lyme) e por mosquitos, como é o caso da Malária.
As alterações climáticas também poderão causar situações extremas de estiagem e de enchentes. A falta de água em períodos seca dificulta a higiene e aumenta a incidência de doenças. Já as enchentes facilitam a disseminação de doenças como antraz e contaminadores tóxicos como metais pesados e químicos orgânicos.
Ameaças à Saúde
As temperaturas globais mais altas estão alterando os climas locais: em algumas regiões já se notam padrões de chuva mais variados, invernos mais quentes e verões mais secos. Nos lugares onde as pessoas estão mais expostas a doenças associadas à pobreza e à desnutrição qualquer mudança no clima afetará a saúde.
Chuvas, temperatura e umidade são as maiores influências na disseminação de patogenias e epidemias. Altas temperaturas, períodos de cultivo mais longos, ausência de temperaturas abaixo de zero para matar as bactérias e aumento das chuvas contribuem para os ambientes propícios a insetos, roedores e outros organismos que transmitem doenças. As mudanças climáticas se encarregarão de espalhá-las por regiões antes não atingidas.
Menos gente morrerá de frio, mas as altas temperaturas poderão provocar um desgaste ainda maior. Também aumentarão os níveis de poluentes na atmosfera por incêndios florestais nas áreas rurais e pela formação de ozônio e compostos orgânicos voláteis nas áreas urbanas, assim como o número de mortes por problemas respiratórios.
As enchentes espalharão doenças transmitidas pela água, como cólera, tifo e disenteria, e por mosquitos, como malária e febre amarela. A escassez de água e a seca não só prejudicarão a produção de alimentos como ajudarão a espalhar doenças causadas por água de má qualidade e falta de saneamento básico. Os efeitos cumulativos dessas condições ambientais adversas, associados à desnutrição, diminuirão a capacidade humana de combater infecções.
Doenças transmitidas por carrapatos

A doença de Lyme, que acaba causando invalidez, está se espalhando pelos EUA e pela Europa com os invernos mais quentes e as temperaturas diárias mais altas. Os hábitats favoráveis aos carrapatos portadores da doença têm probabilidade de se multiplicar. A febre Q, identificada nas Montanhas Rochosas, e a encefalite causada por carrapato, principalmente na Europa, poderão se espalhar com as alterações do clima.
Doenças intestinais
As fortes chuvas podem contaminar os reservatórios de água. A falta de água em períodos de estiagem e seca dificulta a higiene e aumenta a incidência de doenças. Os dois extremos tendem a tornar-se mais freqüentes.
Malária
Cerca de 3,2 bilhões de pessoas correm risco de contrair malária e mais de 1 milhão morrem por ano. Esses números tendem a aumentar com as mudanças climáticas. A malária é transmitida por mosquitos, que em temperaturas quentes toleráveis amadurecem mais rápido, picam mais, se reproduzem mais e se multiplicam. A umidade também ajuda a espalhar a doença. As mudanças climáticas levarão a malária para o norte e para as regiões montanhosas se outros fatores ecológicos não impedirem.

Os efeitos das enchentes para a saúde
As enchentes causadas pelas mudanças climáticas em muitas partes do mundo trazem várias ameaças à saúde. Os reservatórios de água podem ser contaminados e a água parada é o ambiente ideal para a reprodução de mosquitos portadores de doenças. A terra levada pelas enxurradas arrasta consigo doenças como antraz e contaminadores tóxicos como metais pesados e químicos orgânicos a áreas antes preservadas. O mofo que se cria nas casas inundadas contribui para aumentar os problemas respiratórios.

FOTOS que demosntram as alterações que estão acontecendo ao redor do mundo!

Homem retira neve de seu carro após queda de temperatura ter acentuado as nevascas perto de Seul, Coréia do Sul







Vista da sagrada caverna de Shiva em Amarnath, na parte indiana da Caxemira. As formações de gelo do local estão desaparecendo










Formação de icebergs no monte Jakabshavn, perto do fiorde de Ilulissat, na Groelândia. A região tem perdido vários metros de sua camada desgelo.














Água-viva na costa da ilha espanhola de Mallorca. O aquecimento global é o culpado pela praga do animal na Europa
Imagem composta mostra geleira Upsala, na Patagônia argentina, em 1928 e em 2004. O recuo das geleiras na região, causado pelo aquecimento global, é um dos maiores do mundo .














Pedaços da gigantesca plataforma de gelo Larsen B, na península Antártica, após sua queda. O iminente sumiço da plataforma Larsen (dividida em secções A e B) foi um dos maiores alertas dos últimos tempos sobre os efeitos do aquecimento global. Desde 1950, a península Antártica é a região que mais esquenta no mundo (as médias subiram 2,5 ºC)
Sugestão de Livro: 1001 Maneiras de Salvar o Planeta Autora: Joanna Yarrow
Editora: Publifolha
Páginas: 384

FILMES DESTE FIM DE SEMANA!

Ei, pessoal!
Esse fim de semana, consegui assistir dois filmes excelentes!
E como gostei muito, adoraria compartilhar com vocês e deixar a sugestão de bons filmes!

O Pimeiro Trata-se de um lançamento nas locadoras e está entre os mais locados do momento!



SEM RESERVAS...

Kate (Catherine Zeta-Jones) é uma respeitável chef conhecida pelos seus pratos maravilhosos e por sua falta de autocontrole. Em meio a um inferno astral, ela se vê obrigada a cuidar de si mesma e da pequena sobrinha Zoe (Abigail Breslin), que fica aos seus cuidados após a morte da mãe. Manter a calma não será fácil, ainda mais depois da chegada do sub-chef Nick Palmer (Aaron Eckhart), que rouba seu lugar na cozinha.
Gênero: Comédia Dramática
Tempo: 103 min.
Lançamento: 10 de Ago, 2007
Lançamento DVD: Dez de 2007
Classificação: Livre
Distribuidora: Warner Bros.

O Elenco é adorável, o casal principal tem um charme especial, e se mostram muito experientes naquilo que fazem, enquanto a menina que tambem fez " A pequena Miss Sunshine" é brilhante em sua atuação e emociona!
O filme tem romance, drama e comédia !Vale a pena assistir!


************************************************************************************
Já o outro, é um filme que várias vezes peguei na locadora mas, que nunca trazia por algum motivo! Talvez não fosse o momento certo para assistir!

SIMPLESMENTE belíssimo!


Poder Além da Vida (Peaceful Warrior)

Elenco: Scott Mechlowicz, Amy Smart, Nick Nolte, Agnes Bruckner, Ashton Holmes, Paul Wesley.
Direção: Victor Salva
Gênero: Drama
Distribuidora: Focus Film
Estréia: 26 de Janeiro de 2007
Sinopse: Um jovem estudante passa maior parte de seu tempo treinando para ser um atleta olímpico reconhecido. Durante o processo, o protagonista conhece um homem mais velho, apelidado de Sócrates, e passa a tê-lo como mentor espiritual.



Dan Millman é um talentoso ginasta com sonhos olímpicos. Ele tem tudo: troféus, amigos, belas garotas e festas "animais". Até que um grave acidente muda seu destino para sempre. No processo de recuperação, ele conhece o misterioso Sócrates, um homem capaz de entrar em contato com outros mundos e novas dimensões de força e compreensão. Com sua ajuda, Dan começa a descobrir que sempre há muito o que aprender, e muito mais ainda a se esquecer, antes que o ser humano possa se transformar num "Guerreiro de Paz".

*Curiosidades: - Baseado no Best-Seller "O Caminho do Guerreiro Pacífico"- Do Mesmo Diretor de "Olhos Famintos"-Sucesso nos Cinemas- Baseado em uma História Real

O LIVRO: O Caminho do Guerreiro Pacífico tornou-se uma das mais queridas sagas espirituais da nossa época. Compartilhando entre amigos e famílias, este best-seller, com milhões de exemplares vendidos apenas com propaganda boca a boca, inspirou homens e mulheres de todas as idades em vinte idiomas por todo o mundo.
Apesar do sucesso de sua carreira e atleta campeão do mundo Dan Millman é perseguido por um sentimento de que algo está a faltar na sua vida. Despertado certa madrugada por um pesadelo sombrio, ele vai até um posto de gasolina, encontra um velho chamado Sócrates, e o seu mundo modifica-se para sempre. Guiado por esse excêntrico velho guerreiro, atraído para uma jovem mulher ardilosa chamada Joy, Dan inicia uma odisseia espiritual nos reinos da luz e da sombra, do romance e do mistério, rumo a um confronto final que o libertará ou distruirá.
Este conto clássico, narrado com coração e humor, fala ao guerreiro pacífico que existe em cada um de nós. Inúmeros leitores têm ficado comovidos, levados ao riso e às lágrimas, até mesmo a momentos de iluminação, à medida que descobrem, com a sua leitura, o significado e o propósito mais amplo da vida. Viaje com Dan pelo caminho do guerreiro pacífico até a tão sonhada felicidade. Descubra por si mesmo porque este livro mudou tantas vidas.



domingo, 3 de fevereiro de 2008

Arte

Olá,
um poquinho de diversas artes, pouco divulgadas, conhecidas, mas que surpreendem!

A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura. É um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras, e no qual aplicamos nossos conhecimentos. Apresenta-se sob variadas formas como: a plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança, a arquitetura etc. Pode ser vista ou percebida pelo homem de três maneiras: visualizadas, ouvidas ou mistas (audiovisuais). Atualmente alguns tipos de arte permitem que o apreciador participe da obra. O artista precisa da arte e da técnica para se comunicar.


Como as idéias se espalham pelo mundo?Exploradores, comerciantes, vendedores e artistas costumam apresentar às pessoas idéias de outras culturas. Os progresssos na tecnologia também difundiram técnicas e teorias. Elas se espalham através da arqueologia , quando se descobrem objetos de outras civilizações; pela fotografia, a arte passou a ser reproduzida e, nos anos 1890, muitas das revistas internacionais de arte já tinham fotos; pelo rádio e televisão, o rádio foi inventado em 1895 e a televisão em 1926, permitindo que as idéias fossem transmitidas por todo o mundo rapidamente, os estilos de arte podem ser observados, as teorias debatidas e as técnicas compartilhadas: pela imprensa, que foi inventada por Johann Guttenberg por volta de 1450, assim os livros e e arte podiam ser impressos e distribuídos em grande quantidade; pela Internet, alguns artistas colocam suas obras em exposição e podemos pesquisá-las, bem como saber sobre outros estilos.






Artista: José Clemente Orozco (1883-1949)






Um dos mais famosos pintores mexicanos, nasceu em Zapotlán, Jalisco, em 22 de novembro de 1883. Estudou na Escola de Belas Artes, na cidade do México. Contribuiu para recuperar a técnica, o desenho e os temas da pintura em afresco. Seus murais adornam edifícios públicos do México e dos Estados Unidos. Seu estilo sempre vigoroso foi simplificando no decorrer dos anos e tornou-se mais violento e dramático, aproximando-se do expressionismo. Além da pintura mural, Orozco realizou grande número de quadros a óleo, aquarelas e litografias. Morreu no México em 7 de setembro de 1949.






Artista: Hendrik Willem Mesdag (1831-1915)


Pintor holandês que se destacou por suas pinturas marinhas.Seu estilo foi influenciado pelas tradições holandesas do século XVII. Em 1881, Mesdag pintou uma tela panorâmica que retrata uma vila de pescadores, a qual foi colocada em um prédio projetado especialmente para esta pintura na cidade Haia. Aos 35 anos, resolveu estudar pintura em Bruxelas. Mais tarde, vivendo em Haia, ficou conhecido como pintor e rico patrono das artes. Suas telas simples e realistas são encontradas em muitas galerias holandesas.