sexta-feira, 11 de abril de 2008

Acontece




Oiiii



Por ser uma pesquisadora das relações e comportamentos humanos, tem um tipo de prática comportamental que está em assustando, que acontece dentro das escolas, e cada vez mais cedo. O Bullying. Seja em escolas publicas ou particulares essa atuação se mostra uma desconfiguração de comportamento agressivo, que pode trazer graves consequencias tais como os assacinatos em série tanto comentados em escolas dos EUA, de crianças e adolescentes considerados "excluído" que resolvem " vingar-se" ou descontar tudo aquilo que recebeu por até vários anos.



Decidi postar sobre isso, porque apelidos, chacotas, piadinha, isso sempre aconteceu e sempre vai acontecer, mas antes de nossas futuras profissões todos somos EDUCADORES, e apenas a educação ou a reeducação pode trasnformar este quadro.








O termo bullying é utilizado para caracterizar ações de violência e outras formas agressivas e humilhantes adotadas por alunos em relação a outros. É uma prática intencional e repetitiva que rejeita o respeito mútuo e a igualdade do ser humano e utiliza apelidos indesejáveis, ofensas, humilhações, discriminações, exclusões, dominações, agressões físicas e quebra de pertences para destacar seu poder. Além das ações citadas os bullies realizam outras ações contra indivíduos de maneira a torna-lo o mais humilhado e inferiorizado possível. Para que seja bem exemplificado, o bullying é uma prática bastante empregada em trotes estudantis onde alunos veteranos praticam atos de crueldade contra novos alunos de forma a influenciar fortemente o emocional destas vítimas e ainda provocar problemas relacionados à sua auto-imagem. A prática do bullying é planejada minuciosamente por seus autores de forma a buscar alguém que tenha alguma vulnerabilidade para atacar. A escolha por alguém vulnerável se deve a falta de coragem em resistir e denunciar os abusos sofridos. Infelizmente os indivíduos que sofrem práticas bullying não superam os traumas vividos e geram dentro de si problemas de relacionamento ao longo de sua vida e ainda se tornam pessoas agressivas. Existem casos em que o sofrimento acumulado gera tão grande complexo de inferioridade que os indivíduos tentam e as vezes conseguem cometer o suicídio. Os praticantes do bullying por estarem acostumados a dominar as pessoas por meio de práticas agressivas tendenciosas geram comportamentos violentos e anti-sociais.






Obrigada Pela Visita!

6 comentários:

Juliana Foz disse...

Hey Theise, tudoo bem?

Nossa....é um absurdo o que acontece nas escolas atualmente! Mas...como vc disse...só a educação, ou reeducação pode mudar isso!

Muuuita saudade...
beeijos

Gabriel disse...

Nossa Tha, esse comportamento é um dos absurdos dos adolescentes....

qndo nao faz com aqueles que foram humilhados tornem-se pessoas agressivas, acontece de marcar a auto-estima e influenciar futuramente no comportamento dessas pessoas...

e nessa historia toda, os verdadeiros "doentes" sao os que praticam o bullying, mtas vezes por querer atenção ou querer se auto-afirmar no grupo... e utilizam desses atos maldosos para tanto..

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.